Cirurgia Refractiva

A Cirurgia Refractíva consiste em corrigir cirurgicamente os defeitos refractivos do globo ocular por modo a permitir que as imagens passem a ser focadas na retina. Destina-se àquelas pessoas que não conseguem fazer uma vida normal sem o recurso permanente a óculos ou lentes de contacto. Não se trata contudo de uma cirurgia estética, mas sim de uma possibilidade de melhorar a qualidade de vida, e ainda preponderantemente, de melhorar a qualidade de visão, já que as lentes dos óculos, sobretudo as mais graduadas, provocam aberrações ópticas.


A cirurgia refractiva tem como objectivo facultar às pessoas dependentes do uso permanente de correcção óptica (óculos ou lentes de contacto), a possibilidade de virem a fazer a sua vida normal sem o recurso a estas próteses. Trata-se assim de reduzir a ametropia existente ( miopia, astigmatismo ou hipermetropia), para um nível suficientemente baixo para que possam passar a ser independentes da correcção óptica.

Dispomos actualmente de várias técnicas, todas elas com indicações bem definidas, as quais se foram estabelecendo com a experiência acumulada ao longo dos anos:

Consultas

Exames

Acompanhamento

On-Line

Temos 55 visitantes em linha