Inlays Intra-Corneanos

Trata-se de outra alternativa para a correcção da presbiopia, a qual consiste em implantar, na espessura da córnea, um lentículo capaz de criar um foco para perto. Esta técnica consiste em realizar, com o Laser de Femtosegundo, uma bolsa (“Pocket”) ou um retalho (“Flap”), introduzindo no seu interior o referido lentículo.
Existem vários tipos de lentículos, com diferentes mecanismos de acção:

Acufocus/Kamra

Trata-se de um micro-disco circular com uma pequena abertura no centro (1,6 mm). A parte opaca possui 8.440 micro-perfurações para manter a córnea saudável.
Este “Inlay” é implantado na espessura da córnea, dentro de uma bolsa “pocket”, criado pelo Laser de Femtosegundo, num procedimento cirúrgico simples e rápido.
Quando implantado na córnea, a pequena abertura no centro, bloqueia a luz desfocada, impedindo-a de chegar à retina. Assim, como só os raios luminosos focados atingem a retina, a visão melhora para todas as distâncias, longe, intermédia e perto (aumento da profundidade de foco)

Este anel microscópico tem já 10 anos de inverstigação e desenvolvimento. Obteve a CE Mark em 2005 e está na fase final dos estudos clínicos para a obtenção da autorização da FDA americana.

Este tratamento pode igualmente ser combinado com a correcção de outros defeitos refractivos (miopia, hipermetropia e astigmatismo).

 

Presbylens/ Vue+/Raindrop

Implante transparente, circular (2 mm de diâmetro), ultra-fino (metade da espessura de um cabelo), composto por 80% de água.
A sua implantação na espessura da córnea, consiste num procedimento cirúrgico também simples e rápido, sendo colocado sob um retalho “Flap”, criado pelo Laser de Femtosegundo.
Permite a recuperação da visão para perto e intermédia, através na remodelação da curvatura anterior da córnea.

 

On-Line

Temos 16 visitantes em linha