Tecnologia Endoret
O Kit utilizado (de uso único e descartável) para obtenção e preparação do PRGF (Endoret) dispõe de marcação CE, de acordo com a Directiva Europeia 93/42/EEC, e o procedimento é realizado por um técnico especializado, em condições de assepsia, minimizando o risco de contaminação.
O PRGF (Endoret) pode ser indicado quando há necessidade de regenerar tecidos (olho seco, úlceras na córnea, cirurgia do glaucoma, defeitos epiteliais persistentes, entre outros), pois acelera o processo de cicatrização, reduzindo a inflamação, a dor e o risco de infecção.
De salientar que quer a eficácia quer a segurança desta tecnologia inovadora no tratamento de diversas patologias oculares já foram devidamente avaliadas em vários estudos clínicos, obtendo até agora resultados muito favoráveis.
Isto porque a diferença entre a maioria dos colírios (lágrimas artificiais) existentes no mercado e o colírio obtido com esta tecnologia consiste nas suas características físico-químicas e na sua concentração de factores de crescimento muito semelhantes aos da lágrima natural, favorecendo desta maneira a regeneração dos tecidos oculares danificados.

Vantagens da tecnologia Endoret

Há inúmeras vantagens em optar pela tecnologia Endoret, nomeadamente:

  • Autólogo (por ser elaborado a partir do sangue do doente) e sem efeitos adversos.
  • Tem uma concentração adequada de plaquetas que promove uma maior proliferação celular.
  • Não contém leucócitos, diminuindo a dor e a inflamação.
  • Tem o mesmo pH e osmolaridade da lágrima e, como tal, um maior potencial regenerativo.
  • Tem maior potencial antifibrótico quando comparado com outros hemoderivados.