Consulta de Oftalmologia

Efectuados os exames necessários, o doente é então encaminhado para a respectiva consulta, a qual decorre num gabinete devidamente equipado (máquinas topo de gama) e com médico oftalmologista. De salientar que a moderna rede informática instalada proporciona o acesso imediato à ficha clínica de cada doente, que integra o histórico clínico, os relatórios médicos e os exames complementares que foram feitos.

Caso pretenda agendar uma consulta de Oftalmologia, basta ligar para os números de telefone ou preencher o formulário, ambos disponíveis na página de contactos. A marcação será sempre confirmada pelos nossos serviços o mais breve possível.

Rastreio oftalmológico

Para efectuar o rastreio Oftalmológico pré-consulta, dispomos de dois gabinetes devidamente equipados com máquinas de última geração.
Além disso, contamos ainda com técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica (ortoptistas), altamente especializados e com experiência comprovada na área, responsáveis por realizar os seguintes procedimentos:

  • Medição automática da refracção e queratometria (auto-refractómetro).
  • Medição da pressão intraocular (tonómetro de sopro).
  • Medição da correcção óptica usada previamente.
  • Em casos seleccionados procede-se ao registo da retinografia digital com câmara não-midriática (fotografia do fundo ocular sem dilatação da pupila com gotas).