Cirurgia Refractiva
A Cirurgia Refractiva consiste em corrigir cirurgicamente os defeitos refractivos do Globo Ocular no sentido de permitir que as imagens passem a ser focadas na Retina, destinando-se àquelas pessoas que não conseguem fazer uma vida normal sem o recurso permanente a óculos ou a lentes de contacto.
Não se trata de uma cirurgia estética, mas sim de reduzir a ametropia (Miopia, Astigmatismo ou Hipermetropia), garantido melhorar a qualidade da visão e consequentemente a qualidade de vida, pois as lentes dos óculos, sobretudo as mais graduadas, provocam aberrações óticas.
Técnicas utilizadas na Cirurgia Refractiva
Actualmente, no Instituto de Microcirurgia Ocular (IMO) dispomos de várias técnicas para efectuar a Cirurgia Refractiva, todas elas com indicações bem definidas, as quais se foram estabelecendo com a experiência acumulada ao longo dos anos:
Laser Excimer
Usamos o Laser Ecximer com a técnica Lasik pois é indolor, a recuperação da visão é rápida e os resultados são estáveis no futuro. (Saber Mais)
Implantes de Lentes Fáquicas
Excelente alternativa para quando o laser já não funciona. (Saber Mais)
Extracção do Cristalino e Implante de Lente Intraocular
Indicada para pacientes com elevado grau de ametropia (Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia) e com idade superior a 45/50 anos. (Saber Mais)