Cirurgia Refractiva

Não se trata de uma cirurgia estética, mas sim de reduzir a ametropia (Miopia, Astigmatismo ou Hipermetropia), garantido melhorar a qualidade da visão e consequentemente a qualidade de vida, pois as lentes dos óculos, sobretudo as mais graduadas, provocam aberrações óticas.

Técnicas utilizadas na Cirurgia Refractiva

Actualmente, no Instituto de Microcirurgia Ocular (IMO) dispomos de várias técnicas para efectuar a Cirurgia Refractiva, todas elas com indicações bem definidas, as quais se foram estabelecendo com a experiência acumulada ao longo dos anos:

Laser Excimer

Usamos o Laser Ecximer com a técnica Lasik pois é indolor, a recuperação da visão é rápida e os resultados são estáveis no futuro. (Saber Mais)

Implantes de Lentes Fáquicas

Excelente alternativa para quando o laser já não funciona. (Saber Mais)

Extracção do Cristalino e Implante de Lente Intraocular

Indicada para pacientes com elevado grau de ametropia (Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia) e com idade superior a 45/50 anos. (Saber Mais)

COVID – 19

AOS DOENTES DO IMO

Em conjunto com todos os Portugueses, estamos comprometidos em vencer o surto de coronavírus (COVID-19), sendo a prevenção e a segurança, a nossa parte nesta missão.

Por isso, e seguindo as determinações dos peritos e das entidades governamentais, vamos reduzir ao mínimo a circulação de doentes nas instalações do IMO.

O seguimento dos nossos doentes com patologia urgente será garantido, mas para bem de todos, teremos de o fazer de forma diferente.

Assim, a partir de 16/03/2020, apenas atenderemos casos urgentes e sempre com atendimento médico telefónico prévio.